terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chairama SPA


Máxima utilização do espaço

O projeto está localizado em uma praça tradicional em Bogotá entre dois outro edifício com uma norma específica que define a altura e recuos em geral. A exigência para o uso como área possível, esboçou um volume regular cúbico isolado de todos os lados a partir de outros edifícios e completamente expostos à luz natural.


Configuração

As atividades no interior do edifício estão organizadas em quatro níveis e relacionadas com os diferentes níveis térmica da Sierra Nevada de Santa Marta, através de formas botânicas e animais. Esta diferença de níveis é expresso de forma sutil, na fachada, separando o volume global de listras horizontais e em tons de cinza. Nossa estratégia espacial permite que um fragmento da fachada para receber luz natural eo visual exterior em todos os espaços interiores no volume cúbico.


Materiais

Através de fora os materiais de construção uniforme todo são selecionados, cores suaves e reflexivo que amplificam situações cotidianas interior: vidro, pisos epóxi, revestimentos cerâmicos, etc dar unidade e amplitude do espaço. As terapias úmida no terceiro piso, o material do revestimento é um deck de madeira que permite a filtragem da água quente e um contato com a pele.


A fachada como uma membrana

A fachada é composta por uma dupla pele: a pele, situado no interior e é feito de vidro e concreto, o segundo, no exterior, é feito de folha de metal com corte laser e composto por um padrão de furos nas formas de rock como camadas empilhadas terra. Esta textura é comprimido ou expandido para permitir a transparência ou o isolamento e define as trocas visuais e ambientais com o exterior. A pele dupla permite intimidade sem perder o relacionamento com a percepção externa e profundidade, que atua como um véu que cobre o entretenimento e as características sensoriais de um spa.


Viagem

No primeiro andar, estão localizados à entrada, recepção, armazém e um restaurante que abre para um pátio coberto com vegetação. No segundo andar estão localizadas salas de massagem facial com paredes de vidro que dão profundidade, luz e permitir que várias portas a desaparecer e proporcionar um espaço limpo e silencioso. No terceiro andar estão localizadas as piscinas e todos os esportes aquáticos de relaxamento, essas atividades são abertas em um lado e visuais para as montanhas do leste. O quarto e último nível expande e um pátio aberto é construído, que liga a sala de yoga e uma cafeteria que mais uma vez desfruta no exterior e as vistas distantes.






Nenhum comentário: